quinta-feira, 7 de abril de 2011

Guarda-Nocturno – potencial elemento de protecção cívil





A notícia que se evidencia da postagem publicada hoje pela ASPGN no seu blogue http://guarda-nocturno.blogspot.com/2011/04/agradecimento-exma-governadora-civil-de.html é o que se apraz assinalar como uma das primeiras pedras na edificação do que se pretende seja o devido aproveitamento pelas entidades oficiais da figura secular do Guarda-Nocturno, enquanto potencial elemento de protecção cívil.

A iniciativa da Ex.ma Senhora Governadora Civil do Distrito de Faro, em resposta ao pedido de apoio pela Direcção da ASPGN às suas solicitações, marca de forma indelével no nosso memorial, um passo em frente, em prole da Classe de Guardas-Nocturnos.

De parabéns a ASPGN e de enaltecer e louvar a atitude proactiva da digníssima representante do Poder Central, visando o proporcionar de uma maior e melhor formação e credenciação aos profissionais desta Classe e, consequentemente, um melhor serviço público por estes prestado na normal salvaguarda da segurança de pessoas e bens e, também, em cenários de excepção, crise e de catástrofe onde, actuando de forma subsidiária e complementar, podem necessariamente fazer a diferença, representando uma das equipas de primeira intervenção a que não faz sentido deixar de mobilizar preventivamente, dada a sua actuação de visibilidade e de proximidade, junto das comunidades que conhecem e que servem.

Como já foi referido mas, pela sua importância, não é demais repetir, a acção enúnciada e desenvolvida pela Ex.ma Senhora Governadora Civil, Dr.ª Isilda Gomes, é o que só se pode apenas distinguir como serviço público de EXCELÊNCIA.

Aos Guardas-Nocturnos quando, com base no supracitado, lhes for proporcionada a oportunidade de serem incluídos na plano de formação da Autoridade Nacional de Protecção Cívil ( o que se deseja se torne exequível a curto prazo ), resta honrar a oportunidade e dizer Presente!


1 comentário:

Unknown disse...

Efectivamente foi com agrado que recebemos a colaboração do Governo Civil de Faro, na pessoa da Ex.ma Senhora Governadora Civil, Dr.ª Isilda Gomes.
Esta é apenas uma prova que os Guardas-Nocturnos podem ir mais além na protecção das comunidades, a todos os niveis, potenciais que sempre estiveram previstos mas nunca antes explorados.
O unico entrave para podermos ir um pouco mais alem é o facto do Governo estar em gestão, pois limita a boa vontade da Ex.ma Senhora Governadora Civil, Dr.ª Isilda Gomes, a quem agradecemos o apoio que não será esquecido. Bem Haja.